Pular para o conteúdo principal

Como educar seus filhos segundo a bíblia


No primeiro ano da vida de um bebê, os pais o levam várias vezes ao médico, e este acompanha o crescimento e desenvolvimento da criança. Está ganhando peso? Está se alimentando bem? Está desenvolvendo e se interagindo num ritmo considerado normal?
Pouco tempo depois, começam a enfatizar a educação do filho. Escolhem uma escola, participam de reuniões de pais e professores, verificam as tarefas de casa e acompanham o progresso das notas. Os anos passam e as conversas incluem outras escolas, atividades extras, times esportivos, cursos profissionalizantes, vestibulares, faculdades e opções de profissão.
Resultado de imagem para PAIS
Mesmo sendo importantes, todas essas preocupações tratam do bem do filho durante seu tempo na terra, uma vida que não passará de algumas décadas.

Para os pais cristãos, a preocupação principal não é o crescimento físico nem o preparo profissional. Os seguidores de Jesus vivem com uma perspectiva eterna e entendem que o tempo nesta vida nada mais é do que o vestibular da eternidade. Valorizam os ensinamentos de Deus na sua própria vida, e querem transmitir a palavra de Deus aos filhos. Esses pais, como o Pai celeste, desejam a vida eterna para seus filhos:“Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).

Se você acredita em Deus e na Bíblia, a vontade de agradar a Deus e estar com ele eternamente é seu desejo mais importante. E se você tem filhos, nenhum sonho se aproxima da vontade de ver seus filhos salvos eternamente. É por esse motivo que os pais devem ensinar a Bíblia para seus filhos.

Aulas de religião na escola não resolvem a necessidade. Em muitas escolas, a religião já foi praticamente esquecida. Quando alguém ensina sobre o assunto, a preocupação em ser politicamente correto frequentemente domina o discurso e deixa o ensinamento fraco e sem sentido. Mesmo no contexto de muitas igrejas, aulas destinadas ao ensino bíblico se tornam creches ou centros de atividades de recreio, com pouca ênfase nas Escrituras.

Pais, se querem filhos que respeitam a Deus e valorizam sua palavra, precisam aceitar a responsabilidade de ensinar a Bíblia para eles. Quando Moisés preparou os israelitas para tomarem posse da terra prometida, ele frisou a importância dos pais transmitirem aos filhos o seu conhecimento de Deus: “Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou o SENHOR, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para a possuir; para que temas ao SENHOR, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados. Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra que mana leite e mel, como te disse o SENHOR, Deus de teus pais. Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas” (Deuteronômio 6:1-9). O ensinamento espiritual seria uma coisa tão natural como levantar da cama ou sentar para almoçar. Se foi assim que se preparavam para tomar posse de um pequeno território geográfico, quanto mais devemos nos dedicar ao ensinamento dos filhos para que se preparem para entrar no descanso eterno preparado pelo Senhor (Hebreus 4:11-16).

Pais, ensinem seus filhos. Eles devem conhecer os verdadeiros heróis, pessoas como Noé, Abraão, Moisés, Débora, Ester, Daniel, Maria, Estêvão e Pedro. Ensinem sobre as jornadas de Jacó, José, Jesus e Paulo. Mostrem com dedicação e clareza os ensinamentos do Senhor, alicerçados na natureza divina e apresentados para nos guiar à sua presença.

“E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor” (Efésios 6:4).

-por Dennis Allan

Postagens mais visitadas deste blog

Mensagens Subliminares MOANA - Mais um desenho satânico Disney ocultismo bruxaria, mensagens subliminares

Este desenho moana mais um desenho satânico da disney cheio de ocultismo bruxaria , mensagens subliminares, e muitos mais deixam seus filhos assistirem este mal e contem espiritismos demônios Sim, Moana é uma líder forte! E não há mal nenhum nisso. Uma personagem feminina que carrega a responsabilidade de conduzir seu povo.  E no filme ela faz isso muito bem, sendo amada e admirada. Até aqui, tudo bem. Porém, sob o ponto de vista cristão, temos alguns problemas. O aspecto espiritual do filme é muito forte. Moana sofre grande influência da avó paterna, que é uma espécie de feiticeira e profetiza da tribo. A água é um personagem bem ativo que age escolhendo Moana para sua missão e a chamando, mais um aspecto bem místico do filme. Seu companheiro de aventuras é um semideus egoísta, hedonista, preocupado apenas consigo mesmo.moana demonio ? Devo dizer que em alguns aspectos o filme é assustador, principalmente para crianças pequenas. Entre monstros, demônios e r...

O Que é o Espírito Santo? Significado, Origem e Importância na Fé Cristã

  Título: O Que é o Espírito Santo? Significado, Origem e Importância na Fé Cristã Introdução O Espírito Santo é uma figura central no cristianismo, desempenhando um papel essencial na fé e na vida espiritual dos cristãos. Presente na Santíssima Trindade — composta por Deus Pai, Deus Filho (Jesus Cristo) e Deus Espírito Santo —, Ele é frequentemente associado à presença divina, à orientação espiritual e ao poder transformador de Deus na Terra. Mas afinal, o que é o Espírito Santo? Qual o seu significado, origem e importância para os cristãos? Este artigo responde a essas perguntas, explorando o papel do Espírito Santo na Bíblia, sua simbologia e sua atuação na vida dos fiéis. O Que é o Espírito Santo? O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade, ao lado de Deus Pai e de Jesus Cristo. Ele não é uma força impessoal, mas uma pessoa divina, com inteligência, vontade e emoções. No cristianismo, o Espírito Santo é visto como o consolador prometido por Jesus após a sua ressur...

Oração pela Cura Emocional

Senhor, Tu que sondas os corações e conheces cada lágrima que derramamos, hoje venho diante de Ti com meu coração aberto, ansiando por Tua cura. Sabes, Pai, os cantos mais profundos da minha alma, onde as feridas se escondem e as mágoas do passado ainda ecoam. Quantas vezes, Senhor, tentei seguir em frente, mas as marcas da dor me puxaram para trás, me fazendo prisioneiro de memórias que não consigo apagar. Mas hoje, eu Te peço, com toda humildade, que venhas com Teu bálsamo curador e toques onde ninguém mais pode tocar. Transforma, ó Deus, o peso dos meus traumas em asas que me façam voar mais alto. Converte essa tristeza silenciosa em uma alegria que brota como nascente de água viva, trazendo renovação ao meu ser. Tu és o Deus que ressuscita o que está morto, que faz florescer o que parecia seco. Assim, Te rogo que faças em mim o que só Tu podes fazer. Amém. E assim, Senhor, eu continuo diante de Ti, clamando com toda a minha alma por esse milagre interior que só Tu podes realizar. Q...