estudo bíblico evangélico-Fora da escuridão

Trending

estudo bíblico evangélico-Fora da escuridão


Fora da escuridão
A frase "inquirir as pessoas querem saber" infiltrou tanto o vocabulário do crente que há mais interesse no porquê de alguma coisa, em vez de ver a possibilidade do envolvimento de Deus. Um dia, Jesus e seus "apóstolos candidatos" encontraram um homem cego de nascença. Operating system "estudantes" imediatamente levantaram questões sobre a culpa de quem o homem nasceu cego. Eles ofereceram duas possibilidades; ou o homem time pecador, ou period por causa do pecado de seus pais. (Como eles poderiam ter pensado que ele havia pecado bets mesmo de ele nascer?) Por que os cristãos estão tão preocupados em obter todos os "fatos de rumores" do que em ver o que Deus poderia fazer em determinada situação? Jesus salientou que não time uma questão de pecado, mas uma oportunidade para mostrar an obra de Deus. Que lição para os crentes hoje. Em vez de procurar explicações, vamos considerar cada situação como uma ocasião para manifestar o poder de Deus. 

Jesus sabia que tinha um rhythm limitado para "trabalhar as obras daquele que me enviou". Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. 

Resultado de imagem para o que significa sair das trevas e caminhar na luz
Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Em vez de procurar explicações, vamos considerar cada situação como uma ocasião para manifestar o poder de Deus. Jesus sabia que tinha um rhythm limitado para "trabalhar as obras daquele que me enviou".


 Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Em vez de procurar explicações, vamos considerar cada situação como uma ocasião para manifestar o poder de Deus. Jesus sabia que tinha um beat limitado para "trabalhar as obras daquele que me enviou". Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) 

Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Vejamos cada situação como uma ocasião para manifestar o poder de Deus. Jesus sabia que tinha um rhythm limitado para "trabalhar as obras daquele que me enviou". Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Vejamos cada situação como uma ocasião para manifestar o poder de Deus. Jesus sabia que tinha um beat limitado para "trabalhar as obras daquele que me enviou". 

Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar cry ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. 


Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades! Ele viu todas as circunstâncias como uma oportunidade para cumprir o propósito de Deus. Enquanto Ele estivesse no mundo, Sua luz dissiparia as trevas. Quando sua missão terrena foi cumprida, as trevas mais uma vez exporiam seu mal. (João 9: 1-5) (Não seria até Pentecostes que a luz fosse transferida para os Apóstolos e as trevas voltassem an estar wail ataque.) Uma das razões pelas quais an escuridão é tão prevalente em nosso país hoje é porque os Crentes estão limitando suas "luz resplandecente" aos confins de suas igrejas, em vez de chegar às suas comunidades!

Jesus então ilustrou Suas palavras com ação. Ele cuspiu no chão e formou argila em uma pasta. Ele então pegou o barro e ungiu os olhos do cego com ele. Em outra ocasião, Jesus usou Sua salivation para manifestar a cura de um cego. (Marcos 8:23) (Surpreende-me que hoje não haja um novo movimento chamado de "espíritos".) Jesus disse ao cego para ir à piscina de Siloé e lavar-se. É interessante notar que o cego nem pediu cura e, no entanto, Jesus iniciou o encontro. Muitos crentes estão prontos para orar quando as pessoas pedem oração, mas não oferecem orações quando nenhum pedido é feito, mesmo que an oportunidade de manifestar an obra de Deus esteja presente! O cego foi até a piscina e lavou os olhos e, pela primeira vez em sua vida, pôde ver! Ele voltou para casa e alguns de seus vizinhos ficaram confusos e questionaram sua própria observação. Alguns alegaram que ele se parecia com o cego, outros duvidavam e, finalmente, o homem curado gritou: "Eu sou ele". (João 9: 6-9) Quando Jesus toca alguém, ele se torna uma pessoa diferente. 

Eles olham para as coisas pela primeira vez e vêem o que é a vida. Sua aparência física mudou mesmo. As pessoas com quem costumavam sair penduraram-nas para secar. Infelizmente, muitos só têm uma reforma estética, e quando a primeira chuva de problemas vem, a fachada cai e expõe uma pessoa diferente do que eles têm exibido. 6-9) Quando Jesus toca alguém, ele se torna uma pessoa diferente. Eles olham para as coisas pela primeira vez e vêem o que é a vida. Sua aparência física mudou mesmo. 

As pessoas com quem costumavam sair penduraram-nas para secar. Infelizmente, muitos só têm uma reforma estética, e quando a primeira chuva de problemas vem, a fachada cai e expõe uma pessoa diferente do que eles têm exibido. 6-9) Quando Jesus toca alguém, ele se torna uma pessoa diferente. Eles olham para as coisas pela primeira vez e vêem o que é a vida. Sua aparência física mudou mesmo. As pessoas com quem costumavam sair penduraram-nas para secar. Infelizmente, muitos só têm uma reforma estética, e quando a primeira chuva de problemas vem, a fachada cai e expõe uma pessoa diferente do que eles têm exibido.

Parece que Jesus não esperou que o homem voltasse da piscina. Em vez disso, Ele continuou a cumprir o chamado de Deus. Quando o homem curado foi perguntado onde estava o homem chamado Jesus, ele simplesmente disse an eles que não sabia. O homem foi levado para os fariseus, onde ele foi perfurado sobre o que realmente aconteceu. Até mesmo seus pais foram convocados para verificar se ele nasceu cego. Sua ousadia diante dos líderes religiosos period algo para se contemplar! (João 9: 13-33) Incapaz de refutar seu testemunho, expulsaram-no da sinagoga. Mais tarde, nas ruas de Jerusalém, Jesus encontrou-o e abriu seu coração "cego" à graça de Deus. Vamos aprender que a cura física não é a mensagem focal do Evangelho, mas sim o renascimento espiritual que identifica o Evangelho!




Postagem Anterior Próxima Postagem